Na Paraíba, PSDB racha e pode ficar sem candidato ao governo

Cícero Lucena (PSDB-PB) garante apoio ao ex-governador Cássio Cunha Lima, pré-candidato ao Senado
Pré-candidato ao governo da Paraíba, o senador Cícero Lucena (PSDB) convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (7), a partir das 12 horas, na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, na qual pode anunciar a desistência de sua candidatura ao governo. Apesar de não confirmar oficialmente, aliados do tucano já comentam que ele vai retirar a pré-candidatura. Cícero promete divulgar uma carta à Paraíba. Oficialmente, Cícero nega a desistência.
O senador, no entanto, já adiantou que, em caso de abandono da disputa, não apoiará a pré-candidatura ao governo do ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) e nem o projeto político do governador José Maranhão (PMDB). Garantiu apenas o apoio ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Senado Federal. Cícero, que é presidente estadual do PSDB, também vai liberar os seus aliados para apoiarem a candidatura que quiserem.
O PSDB da Paraíba está rachado desde que Cícero anunciou a entrada na disputa ao posto de governador e Cássio, uma das maiores lideranças da legenda, preferiu apoiar Coutinho. Cícero e Coutinho são inimigos históricos na política paraibana e sempre estiveram em lados opostos.
O impasse dentro do PSDB acabou "arranhando" a amizade entre Cássio e Cícero. Como não foi possível chegar a um consenso sobre a candidatura, os tucanos acabaram recorrendo ao PSDB nacional para tentar solucionar o problema.
Por várias vezes, Cássio e Cícero se reuniram com o presidente nacional do partido Sérgio Guerra e com o pré-candidato à presidência José Serra. Ao final dos encontros sempre se falava da desistência de Cícero para disputar o governo da Paraíba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.