Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dornelles diz que FHC foi o agente de mudanças

Dornelles elogia FHC e diz que governo Lula ‘consolidou’ mudanças
Presidente do PP citou câmbio flutuante e meta de inflação. Apoio do partido nas eleições de outubro é disputado por PT e PSDB.

 
Segundo o senador, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “consolidou” as mudanças iniciadas na gestão anterior. “ O governo do presidente Lula fez a grandeza de consolidar as mudanças, administrando-as com grande competência”, disse Dornelles. O PSDB e o PT disputam o apoio do PP para a disputa à Presidência da República. Por enquanto, o partido se mantém neutro e anunciou que permitirá alianças livres nos estados.

O senador também elogiou a Lei de Responsabilidade Fiscal, que segundo ele, faz do Brasil o país mais “transparente” em relação aos gastos públicos. “No congresso, Lei de Responsabilidade Fiscal é quase um mito. A imprensa acompanha com precisão os dados financeiros da administração pública. A LRF passou a constituir um sólido patrimônio da organização financeira e administrativa do país”, disse.
A LRF foi instituída em 1999, durante o último mandato do governo Fernando Henrique Cardoso, com o objetivo de estabelecer limite de gastos e endividamentos aos governos estaduais e municipais, além de limitar a atuação dos bancos estaduais.
Seminário
Dornelles é uma das autoridades que participam do debate de temas relacionados aos 10 anos da instituição da Lei de Responsabilidade Fiscal no país. As contribuições da norma para a melhoria da gestão das finanças públicas está no centro de seminário organizado pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Instituto Brasiliense de Direito Público na Capital Federal. Líderes dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário participam do evento.
Ao longo desta terça, estão previstas as palestras do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Mantega vai falar sobre “A LRF e a economia brasileira”. Já Meirelles vai discorrer sobre o tema “Política econômica responsável e redução de prêmio de risco”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.