Serra despersonaliza campanha e reúne o 'conselho'
O presidenciável tucano José Serra decidiu reunir, nesta segunda (10), em São Paulo, o “conselho político” de seu comitê eleitoral.
Criado no início da campanha, há quadro meses, o conselho não havia realizado um mísero encontro.
No primeiro turno, Serra fez uma campanha solitária. Levado ao segundo turno pelas urnas de domingo passado, modificou o estilo.
Em movimento iniciado nas pegadas da contagem dos votos, Serra “despersonalizou” sua campanha.
Mostra-se agora aberto aos conselhos de lideranças que, liberadas das disputas estaduais, se dispõem a ajudá-lo.
Em seu formato original, o “conselho” que jamais fora acionado era integrado por dirigentes do PSDB e do DEM.
A composição foi ampliada. Participam da reunião desta segunda-feira também tucanos que extraíram vitórias das urnas recém-abertas.
Entre eles Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), guindados ao Senado, e Geraldo Alckmin, eleito governador de São Paulo.
Vão à mesa também os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra, e do DEM, Rodrigo Maia.
Convidaram-se, de resto, os presidentes de honra das duas legendas: o grão-tucano FHC e o morubixaba ‘demo’ Jorge Bornhausen.
Nesse primeiro encontro, o conselho pretende fazer uma avaliação do debate presidencial da noite deste domingo, na Rede Bandeirantes.
No mais, Serra e seus neo-operadores devem se debruçar sobre os dados do último Datafolha, no qual o tucano aparece oito pontos atrás de Dilma Rousseff.
A pesquisa deixou animados os aliados de Serra. Gente que o escondia nas campanhas regionais, agora se dispõe a suar a camisa por ele.
Escrito por Josias de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.