Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

domingo, 10 de outubro de 2010

Serra com campanha participativa e vitoriosa

Serra despersonaliza campanha e reúne o 'conselho'


O presidenciável tucano José Serra decidiu reunir, nesta segunda (10), em São Paulo, o “conselho político” de seu comitê eleitoral.

Criado no início da campanha, há quadro meses, o conselho não havia realizado um mísero encontro.

No primeiro turno, Serra fez uma campanha solitária. Levado ao segundo turno pelas urnas de domingo passado, modificou o estilo.

Em movimento iniciado nas pegadas da contagem dos votos, Serra “despersonalizou” sua campanha.

Mostra-se agora aberto aos conselhos de lideranças que, liberadas das disputas estaduais, se dispõem a ajudá-lo.

Em seu formato original, o “conselho” que jamais fora acionado era integrado por dirigentes do PSDB e do DEM.

A composição foi ampliada. Participam da reunião desta segunda-feira também tucanos que extraíram vitórias das urnas recém-abertas.

Entre eles Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), guindados ao Senado, e Geraldo Alckmin, eleito governador de São Paulo.

Vão à mesa também os presidentes do PSDB, Sérgio Guerra, e do DEM, Rodrigo Maia. 

Convidaram-se, de resto, os presidentes de honra das duas legendas: o grão-tucano FHC e o morubixaba ‘demo’ Jorge Bornhausen.

Nesse primeiro encontro, o conselho pretende fazer uma avaliação do debate presidencial da noite deste domingo, na Rede Bandeirantes.

No mais, Serra e seus neo-operadores devem se debruçar sobre os dados do último Datafolha, no qual o tucano aparece oito pontos atrás de Dilma Rousseff.

A pesquisa deixou animados os aliados de Serra. Gente que o escondia nas campanhas regionais, agora se dispõe a suar a camisa por ele.
Escrito por Josias de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.