Datafolha termina hoje entrevistas de nova pesquisa
Outros institutos informam sobre 2° turno no Distrito Federal, Goiás, Piauí e Rondônia
O Instituto Datafolha começou ontem (7.out.2010) a entrevistar eleitores sobre o 2° turno da eleição presidencial. As entrevistas acabam hoje (8.out.2010), mas os resultados só podem ser divulgados na edição de domingo (10.out.2010), respeitando determinação da lei eleitoral de haver 5 dias de prazo para publicação após o registro da pesquisa no TSE.
No início da semana outros institutos devem divulgar seus levantamentos sobre a disputa pelo Planalto, mas não há ainda datas definidas.
Aqui, pesquisas anteriores sobre o 2° turno entre Dilma (PT) e Serra (PSDB).
GovernadoresDas 9 Unidades da Federação com 2° turno nas eleições para governador, o site do TSE mostra que há pesquisas registradas em:
Distito Federal: Instituto Dados entrevista eleitores da capital de 8 a 11.out.2010. O Datafolha encerra hoje (8.out;2010) suas entrevistas e poderá divulgar resultados a partir de 9.out.2010, mesma data em que pesquisa do Instituto Soma também estará liberada. Aqui, pesquisas anteriores sobre a eleição no DF.
Goiás: Instituto Verità começou as entrevistas em 7.out.2010 e termina em 9.out.2010. Pode divulgar os resultados a partir do dia 12. Aqui, evolução do voto em Goiás ao longo de 2010.
Piauí: Instituto Jales, a pedido do site “180 graus”, começou pesquisa em 4.out.2010 e termina hoje (8.out.2010) e já pode divulgá-la. Aqui, sondagens anteriores mostram eleição embolada no Piauí.
Rondônia: Instituto Phoenix também termina hoje (8.out.2010) sua pesquisa. Pode torná-la publica a partir do dia 10. Aqui, pesquisas feitas ao longo de 2010 em Rondônia.
São Paulo e Mato Grosso do Sul já elegeram seus governadores (aqui, resultado das eleições) – mas terão pesquisas locais sobre a intenção de voto para presidente. O Ipat, ligado ao jornal “A Tribuna de Santos”, perguntará aos paulistas se escolherão Dilma (PT), Serra (PSDB) ou ninguém. A pedido do “Correio do Estado”, o Ibrape terá o mesmo trabalho no Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.