Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 16 de outubro de 2010

Líder do PV da BA diz que foi expulso do PT por discordar do aborto


PSDB grava depoimento de Bassuma, do PV, sobre aborto e PT




MARCELA ROCHA
O PSDB gravou um depoimento do ex-candidato ao governo da Bahia pelo PV, o deputado Luiz Carlos Bassuma, e estuda incluí-lo no programa eleitoral do candidato à Presidência José Serra. No vídeo, o verde justifica sua saída do PT por ter sido punido há aproximadamente um ano por condenar a legalização do aborto. O parlamentar tem feito críticas à petista Dilma Rousseff, ressaltando que é um casuísmo eleitoral a mudança de discurso da ex-ministra.
Os tucanos ainda não definiram se o vídeo vai ao ar por não ser permitido, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, incluir políticos de fora da coligação no horário eleitoral gratuito. Mesmo assim, o partido acredita que os bônus políticos seria maior do que um eventual processo movido pelo PT.
Bassuma já declarou seu apoio a Serra no segundo turno e já está em campanha no Nordeste pelo tucano, e contra a legalização do aborto. No entanto, seu partido ainda não definiu se defenderá o voto no tucano ou em Dilma. O verde Bassuma justificou sua posição no segundo turno com base em uma afinidade pessoal com o candidato do PSDB: ambos são contrários à descriminalização do aborto. O parlamentar ainda critica a mudança de "opinião" de Dilma sobre o tema.
Nesta quarta-feira (13), a Executiva do PV se reuniu em Brasília e sinalizou neutralidade, posicionamento próximo ao também sinalizado pela ex-presidenciável Marina Silva. Essa eventual deliberação liberaria os diretórios regionais para se posicionar conforme suas agendas locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.