Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desinteresse de Dillma em relação ao meio ambiente

Ações de Dillma no Ministério de Minas e Energia provam o seu descaso com as questões ambientais





O Plano Decenal de Energia (PDE), do Ministério de Minas e Energia (MME), é o documento que contém as diretrizes básicas da política energética do Brasil para o próximo decênio. O PDE 2008-2017, vigente até hoje, é uma aberração, em termos de fontes alternativas renováveis (energia eólica, solar, biomassa, etc.). Toda a prioridade foi dada a usinas térmicas. Embora o PDE 2009-2017, em fase de consulta pública, reveja vários desses números, é essencial mudar a política do setor, no sentido de privilegiar fontes de geração que respeitem o meio ambiente. 
Apenas a título de exemplo, o PDE 2008-2017 prevê para 2017 para todo o Brasil o que somente o estado do CE já tem comprometido para os próximos 4 anos. Um absurdo!!! Basta acessar o site do MME/EPE e conferir os PDEs:






Atualmente, com as novas tecnologias e maior escala de implantação, as energias renováveis possuem preços inferiores às térmicas. 
Tudo isso foi idealizado na gestão de Dilma Rousseff no Ministério de Minas e Energia, o que prova o seu total desinteresse na preservação do meio ambiente.






Fonte: Pierre Barreto (Propostas Serra)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.