Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tem jeito não, Haddad! É mesmo incompetência de gestão!

Sob holofotes, Haddad tenta ‘justiticar’ o inacreditável

 Depois de tomar chá de sumiço durante o final de semana, o ministro Fernando Haddad (Educação) reapareceu.

Esforçou-se para explicar o inexplicável. Tinha diante de si a impossível missão de justiticar o inacreditável.

Minimizou a encrenca que levou a Justiça Federal do Ceará a suspender o Enem. Reconheceu as provas continham falhas. Porém...

Porém, disse que o MEC recebeu uma quantidade diminuta de relatos de transtornos. O sossego do ministro chega antes da aferição do desastre.

O próprio Haddad disse que o Inep, instutito do MEC responsável pela prova do Enem, ainda não estimou o número de alunos prejudicados.

Otimista a mais não poder, o ministro disse que, computados os desafortunados, o MEC zelará para que nenhum estudante saia prejudicado:

"A vantagem do Enem é que ele poderá fazer a prova depois, sem prejuízo". Segundo ele, "100% dos estudantes serão contemplados".



Para a juíza Carla de Almeida Miranda Maia, que determinou a suspensão do Enem, a aplicação de novas provas não resolve o problema, agrava-o.

Quebra-se a isonomia da disputa entre os estudantes na briga por boas notas. Haddad dá de ombros.

Diz que o MEC encaminhará esclarecimentos à juíza do Ceará. Se não forem aceitos, o ministério recorrerá contra a decisão.

Não passa pela cabeça de Haddad a hipótese de refazer todo o exame. Para ele, o Enem-2010 é "absolutamente sustentável".

De susto em susto, a sustentabilidade de que fala o ministro dá à equipe que (des)cuida do Enem uma aparência insuportavelmente insustentável.
Escrito por Josias de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.