Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lulla continua arrogante, mentiroso e hipócrita

Lula volta a cobrar desculpas de Serra


Presidente diz que “tentaram inventar outra história” para a bolinha de papel

Lula começou e terminou a entrevista que concedeu a blogueiros na manhã de hoje (24.nov.2010) falando sobre o episódio da bolinha de papel na campanha de José Serra (PSDB). O presidente cobrou desculpas de seu adversário e considerou a cena “uma mentira” e “patética”.

Em 20.nov.2010, quando fazia caminhada no Rio de Janeiro, Serra teria sido atingido, na cabeça, por objetos ainda não claramente identificados. Fez tomografia, cancelou compromissos de campanha e ficou em repouso.

Uma primeira reportagem do “SBT”, nessa data, identificou o objeto como uma bolinha de papel, vista claramente nas imagens (aqui, vídeo da emissora). No dia seguinte (21.nov.2010), a “Globo” anunciou que, além da bolinha de papel, uma bobina de fita crepe teria atingido José Serra – com base em imagens captadas por celular da reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” (aqui, vídeo do “Jornal Nacional”; aqui, o da "Folha").

O SBT também divulgou as imagens captadas pelo celular da “Folha” em uma outra reportagem. A partir daí, uma enxurrada de interpretações técnicas sobre as imagens do episódio surgiu na web. Vários especialistas divergiram da versão apresentada por um técnico no “Jornal Nacional”. Aquiaqui, exemplos dessas análises. O episódio nunca foi inteiramente esclarecido de maneira definitiva. Para Lula, entretanto, tratou-se apenas de uma bolinha de papel que atingiu José Serra.

Antes de começar o encontro com os blogueiros, Lula brincou: “depois da entrevista vou fazer bolinha de papel e jogar na cabeça de cada um [dos blogueiros] pra ver quem faz mais machucado”. Quase na hora de encerrar a conversa, retomou o assunto e deixou claro que, para ele, Serra protagonizou uma farsa.

“Aquilo era pra culpar o PT. Aquilo era pra culpar a violência, aquilo era pra culpar um monte de coisa, quando na verdade a violência foi o desrespeito ao ser humano. Por isso é que eu disse: o Serra tem que pedir desculpas ao povo brasileiro, porque ninguém pode brincar com o povo desse jeito”, afirmou Lula.

O presidente disse que, no dia em que Serra foi agredido, não tinha planejado conceder entrevista, mas decidiu falar porque viu uma reportagem e “a cena patética que ‘tavam mostrando”. “Eu disse: ‘a Dilma é mulher, ela não deve lembrar do jogo do Brasil de 1990 com o Chile. Ela não deve saber nada do tal do Rojas. Eu vou falar’”, contou Lula. “Foi uma desfaçatez. Gente, eu perdi três eleições. Eu poderia perder a quarta e a quinta. Eu jamais teria a coragem de fazer uma mentira daquela”, continuou o presidente.

Lula critica GloboUm dos blogueiros perguntou a Lula se tinha ficado decepcionado com a “TV Globo” (a emissora contestou a versão de que teria sido só uma bolinha de papel). O presidente respondeu de maneira ambígua, mas acabou criticando indiretamente a Globo: “fiquei decepcionado porque tentaram inventar uma outra história. Tentaram inventar um objeto invisível que até agora não mostraram. Não precisa disso, gente”, respondeu.

Abaixo, transcrição do trecho final da entrevista de Lula aos blogueiros, em que ele comenta o caso da bolinha de papel:

“Aquele dia do papel eu não ia dar entrevista. Eu tinha feito um ato lá em Rio Grande, no Rio Grande so Sul. Eu não ia dar entrevista. Quando eu vi uma reportagem que eu vi a cena patética que tavam mostrando, sabe? Eu disse: ‘a Dilma é mulher ela não deve lembrar do jogo do Brasil de 1990 com o Chile. Ela não deve saber nada do tal do Rojas eu vou falar, sabe? Porque, realmente, foi uma desfaçatez. Gente, eu perdi três eleições. Eu poderia perder a quarta e a quinta. Eu jamais teria a coragem de fazer uma mentira daquela”.

“O senhor ficou decepcionado com a TV Globo naquela cobertura?” [pergunta de blogueiro]

“Sabe eu fiquei decepcionado porque tentaram inventar uma outra história. Tentaram inventar um objeto invisível que até agora não mostraram. Não precisa disso, gente. O que é importante é que vocês que trabalham na internet sabem o seguinte: nunca no mundo saiu tanta matéria tão rápido e tanta gente acessou como naquele episódio”.

“Porque foi uma coisa que o povo não merece aquilo. Aquilo era pra culpar o PT. Aquilo era pra culpar a violência, aquilo era pra culpar um monte de coisa, quando na verdade a violência foi o desrespeito ao ser humano. Por isso é que eu disse: o Serra tem que pedir desculpas ao povo brasileiro, porque ninguém pode brincar com o povo desse jeito”
.

Blog do Fernando Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.