Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Serra e o PSDB

Serra diz que não pretende ser presidente do PSDB


SÃO PAULO - Derrotado na eleição presidencial, o tucano José Serra avisou ao comando do PSDB, numa reunião reservada em sua casa na segunda-feira, que não pretende disputar a presidência do partido, em março do ano que vem. A decisão de Serra, acertada num encontro que terminou em jantar com o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra, dá sustentação para a estratégia que deve ser adotada de agora em diante: de não criar divisões internas que prejudiquem a escolha do candidato à eleição presidencial de 2014.


Ao rejeitar o posto, Serra dá o primeiro passo nesse sentido, já que não entraria numa bola dividida com Aécio Neves, que estaria articulando assumir o controle político do PSDB.
- O Serra deixou claro que não deseja ser presidente do partido - disse Guerra ao GLOBO.
O dirigente tucano não soube informar se Serra conversou com Aécio depois que as urnas definiram a petista como presidente eleita. No partido, há quem creditasse a derrota à "falta de empenho" de Aécio em Minas Gerais. Serra perdeu naquele estado com desvantagem de 17 pontos percentuais, placar considerado "inadmissível" pela ala política da campanha.
Serra, por enquanto, evita qualquer comentário sobre seu futuro político. No Twitter, postou duas mensagens. Primeiro, disse que passou a segunda-feira brincando com os netos, depois que o partido elegeu governadores em oito estados. O tucano não fez menção ao telefonema que teria dado a Dilma Rousseff (PT) ou sobre o que pretende fazer nos próximos dias.
O destino de Serra começará a ser desenhado provavelmente depois da reunião da Executiva Nacional, semana que vem. Até lá, o tucano disse a interlocutores que se dedicará à família e à leitura, seu principal hobby.

Flávio Freire(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.