Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vitória de Alckmin

Estável, Alckmin venceria eleição em SP no primeiro turno

A exemplo da disputa presidencial, a corrida pelo governo de São Paulo permanece estável desde o início de setembro. Melhor para Geraldo Alckmin (PSDB), que venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 13 e 14, Alckmin tem 51% das intenções de voto, dois pontos a mais que no levantamento anterior, feito nos dias 8 e 9.

Seu adversário mais próximo é o senador Aloizio Mercadante (PT), que repetiu o desempenho da pesquisa passada e tem 23% da preferência do eleitor paulista.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos.
Se considerados apenas os votos válidos, o ex-governador atinge 59%. O petista tem 26%. No cálculo de votos válidos, a taxa de votos brancos, nulos e indecisos é distribuída proporcionalmente entre os candidatos segundo o percentual de intenção de voto de cada um.
O deputado federal Celso Russomanno (PP) continua em terceiro, com 8% (9% no levantamento anterior).
Em quarto lugar está Paulo Skaf (PSB), com 3%, índice que vem mantendo desde meados de agosto.
Brancos e nulos somam 5%, e 8% estão indecisos.
Na simulação de segundo turno entre Alckmin e Mercadante, o tucano venceria com quase o dobro dos votos do petista: 60% a 31%.
A pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, mostra um quadro de estabilidade nos últimos três levantamentos.
Alckmin continua sendo o mais citado, agora por 27% dos entrevistados (eram 26% e 28% nos levantamentos anteriores), e Mercadante mantém os mesmos 15%.
A rejeição aos candidatos também segue estável. Mancha (PSTU) continua sendo o mais rejeitado pelos paulistas: 32% não votariam nele de jeito nenhum.
Mercadante não seria escolhido de modo nenhum por 25% dos entrevistados, e Alckmin é rejeitado por 18%.
CAPITAL E INTERIOR
A dianteira de Alckmin é mantida sobretudo pelos eleitores do interior, onde a vantagem do tucano cresceu. No levantamento anterior, ele tinha 50%. Agora tem 55%. Mercadante, que tinha 23%, caiu para 20%.
O petista melhorou seu desempenho na região metropolitana de São Paulo. Enquanto Alckmin oscilou negativamente um ponto (está com 47%), Mercadante passou de 23% para 26%.
O Datafolha também questionou os eleitores sobre o conhecimento do número do candidato a governador que deverão digitar na urna eletrônica. Apenas 34% acertam a resposta.
Entre os eleitores de Alckmin, 63% não sabem qual o número do candidato, enquanto metade dos que votam em Mercadante sabem.
Foram entrevistadas 2.114 pessoas em 60 cidades. A pesquisa foi registrada no TRE-SP com o número 84.794/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.