Vantagem de Hélio sobre Anastasia cai para 5 pontos
FolhaÉ fulminante o ritmo de crescimento de Antonio ‘Aéciodependente’ Anastasia, candidato tucano ao governo de Minas.
No início de agosto, o pupilo de Aécio ‘Cabo Eleitoral’ Neves somava irrisórios 17% no Datafolha.
Nessa fase, 26 pontos percentuais o separavam do líder –Hélio Costa (PMDB), que amealhava 43%.
Na semana passada, segundo o Datafolha, Anastasia avançou 12 pontos percentuais, estacionando em 29%. Hélio reteve seus 43%.
Em nova sondagem, cujo campo foi encerrado na última quarta-feira (1º), Anastasia deu novo salto. Foi a 35%. Hélio escorregou para baixo: 40%.
A escassos 5 pontos de alcançar o antagonista, Anastasia ainda dispõe de 30 dias para se servir das superdosagens de Aécio.
Do outro lado, Hélio Costa conta com o suporte de Lula, tão ou mais popular em Minas do que Aécio.
O problema é que, para desassossego de Hélio, Lula já disse, em privado, que não vai jogar o seu prestígio contra o de Aécio.
Não se dispõe, por exemplo, a pronunciar referências depreciativas a Anastasia, diferentemente do que faz com os oposicionistas de outras praças.
Curiosamente, Aécio, o patrono de Anastasia, caiu seis pontos na aferição do Datafolha para o Senado. Há uma semana, tinha 70%. Hoje, 64%.
Atrás dele, com 44%, vem o companheiro de chapa Itamar Franco (PPS). E, na rabeira e Itamar, Fernando Pimentel (PT): 30%.
Itamar conserva o mesmo índice que o Datafolha lhe atribuíra há uma semana: 44%. Pimentel subiu de 25% para 30%. Tornou-se um vulto no retrovisor de Itamar.
Escrito por Josias de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.