Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entrevista de José Serra em SC

'Presidência ninguém terceiriza', diz Serra, reforçando que o candidato do PT não é o Lula

José Serra diz que terminar as obras de duplicação na BR-101 é um compromisso, não uma promessa. Em geral, ele avalia que há poucas contrapartidas de investimentos federais em Santa Catarina...

O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) participou nesta sexta-feira (23) da primeira edição catarinense do Painel RBS especial de eleições, na sede da RBS TV, em Florianópolis (SC). Durante a entrevista exclusiva aos jornalistas da RBS, o candidato apresentou suas propostas de governo para o Estado.

O programa será reprisado ainda hoje na TVCOM, às 23h30min. Confira os principais momentos da entrevista:
BR-101 

José Serra diz que terminar as obras de duplicação na BR-101 é um compromisso, não uma promessa. Em geral, ele avalia que há poucas contrapartidas de investimentos federais em Santa Catarina, principalmente, quando se leva em conta a importância do Estado e sua economia. Ele acredita que boa parte das BRs deve ser estadualizada
Aeroporto de Florianópolis x Copa 

Serra diz que o problema para o atraso de obras em aeroportos de cidades que não irão sediar jogos não é a Copa. Ele salienta que aeroportos de todo o país sofrem com apagões e reclama da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuaria (Infraero).

"A Infraero é a pior empresa federal. Ela anda devagar e o que faz é caro e encrencado. A minha experiência com órgãos fiscalizadores sempre foi muito boa."

O candidato diz que uma saída é fazer concessões para poder investir em aeroportos menores.
Estaleiro em Biguaçu x meio ambiente 

Para o presidenciável, tanto o meio ambiente quanto o estaleiro são temas relevantes. Ele se diz a favor de uma política de compensação. Citou como exemplo o Rodoanel, umas das maiores obras viárias da América Latina, na região metropolitana de São Paulo. Segundo Serra, foram gastos R$ 500 milhões só para preservar o meio ambiente no local.
Carvão 

O candidato diz que a política energética deve ser a mais limpa possível. Também garantiu estar confiante que estudos com combustível fóssil estejam avançados para torná-lo menos poluente. Dessa forma, seria possível investir no carvão catarinense.
Desastres naturais 

"Precisa existir uma força nacional (de atendimento) que, se estiver em Brasília, vá para outros lugares em até três horas", avalia Serra.

O tucano defende a criação de um grupo bem equipado, com técnicos especializados em socorro e áreas de risco, para agir em situações de emergência. Lamentou que em Alagoas não havia sequer transporte para mandar Bombeiros.

"O que temos hoje no país é visita de solidariedade", diz Serra, referindo-se ao apoio dado às famílias atingidas.
Saúde 

O tema é questão prioritária para o candidato. Ele defende as Organizações Sociais (OSs) e a instalação de policlínicas.
Privatização 

Questionado por um internauta do clicRBS se irá seguir a mesma linha de privatizações do ex-presidente Fenando Henrique Cardoso, Serra revida afirmando que o governo Lula não mudou em nada neste estilo. Também garantiu que "privatização não é plano de governo" e que só se coloca em prática conforme a necessidade.
Educação 

Serra afirmou que uma das prioridade do seu governo, se for eleito, será o investimento em ensino médio profissionalizante.

"O ensino técnico é a chave do desenvolvimento do Brasil e futuro da juventude do país", afirma o candidato.
Porque votar em José Serra? 

O tucano acredita que o país não elege por delegação e reforça que a concorrente pelo PT à Presidência é Dilma Rousseff e não quem está ao lado dela.

"Lula não é candidato. E Presidência ninguém terceiriza."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.