Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escândalo do Fisco repercute no Congresso

Dornelles destoa de Lula e cobra demissões no fisco



Presidente do PP, partido que integra o consórcio governista, o senador Francisco Dornelles (RJ) converteu-se numa voz dissonante.

Enquanto Lula dizia confiar “muito na seriedade da Receita” e Dilma Rousseff queixava-se das “calúnias” de José Serra, Dornelles declarou-se “indignado”.

“O que foi feito contra Verônica Serra pode ser feito com qualquer pessoa, agride a consciência nacional”, disse o senador, cuja legenda apoia Dilma.

Dornelles falou com a autoridade de quem foi secretário da Receita no governo militar de João Figueiredo e ministro da Fazenda na gestão de José Sarney.

Discordou do modo como o atual secretário do fisco, Otacílio Cartaxo, gere a encrenca da violação do sigilo fiscal de pessoas ligadas a Serra.

Defendeu providências drásticas: a “intervenção” na Superintendência da Receita em São Paulo e a “demissão” do superintendente e do delegado do fisco no Estado.

“Apelo à Secretaria da Receita que intervenha, demita o superintendente, o delegado, faça uma investigação profunda”.

A voz de Dornelles soou num aparte ao senador tucano Alvaro Dias (PR), que discursava no espaço reservado à liderança do PSDB.

Alvaro Dias discorria sobre a pantomima que resultara na violação das declarações de IR da filha de Serra.

Falava sobre a falsidade da requisição e sobre a desqualificação do pseudoprocurador de Verônica Serra. E anunciava que o PSDB iria ao TSE contra Dilma.

Dornelles absteve-se de entrar no pedaço político da querela. Mas qualificou a violação de sigilos fiscais como “um atentado contra o estado de direito”.

Para Dornelles, a Receita erra ao recorrer ao Ministério Público para investigar o caso. Acha que o órgão dispõe de meios para realizar uma apuração própria.

Cobrou uma “satisfação” do fisco ao país. Sob pena de comprometimento da credibilidade da Receita.

Em meio a uma profusão de ataques de oposicionistas, Dornelles foi o único governista a condenar os malfeitos.

O apoio do PP de Dornelles à candidatura de Dilma não é formal. A legenda não cedeu seu tempo de TV à candidata.

A despeito disso, o PP associou-se à pupila de Lula em cerimônia pública. E indicou representante para o comitê da candidata.
Escrito por Josias de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.