Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mudanças no DEM

Rodrigo Maia se despede do comando do DEM e convoca convenções para março

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília







Após a reunião da Executiva do partido, o presidente do DEM e deputado federal reeleito Rodrigo Maia (RJ) anunciou que sairá do comando da legenda e que convocou para 15 de março do ano que vem a convenção partidária para que sejam eleitos os novos dirigentes democratas. O mandato dele como presidente terminaria em dezembro de 2011.
Segundo Maia, as eleições “desastrosas” para a oposição, com a vitória da candidata governista Dilma Rousseff enfraqueceram a relação entre PSDB e DEM. Além disso, as pressões de setores do DEM como as do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e dos Bornhausen foram os motivos que impulsionaram a decisão do parlamentar.
Kassab defende que os "partidos tenham identidades e propostas nítidas, que os diferenciem entre si" e criticou que a própria legenda não seguia este rumo. Já Jorge Bornhausen, integrante da Executiva do partido, e Paulo Bornhausen, líder da legenda na Câmara dos Deputados, também reforçam o discurso do “fortalecimento da legenda e da convocação de convenções o quanto antes". Havia ainda discussões internas sobre a possibilidade de fusão da legenda com o PMDB e ainda as ameaças de saídas de filiados de peso.
“Eu não poderia ser o responsável pela implosão do partido (...). Refletimos, mas infelizmente não houve consenso”, disse Maia ao garantir que descarta a possibilidade de sair como candidato.
De acordo com o senador reeleito Demóstenes Torres (DEM-GO), já há consenso em um nome para substituir Maia: o senador reeleito e líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN). “O partido vai se unir em torno do nome do Agripino para o próximo presidente”, afirmou Torres.
Já Agripino Maia avisou que “não entrará em disputa com ninguém”, mas aceitaria caso o nome dele fosse consenso entre os democratas. "Não desejo a função, mas não rejeitarei a missão honrosa", comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.