Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Lulla 2014?

Lula, o fazedor do impossível (e o inaugurador...)

Ao percorrer trecho que representa menos de 1% da Transnordestina, presidente afirma que ‘a gente’ voltará em 2012
Isabela Martim 14/12/2010
A 18 dias do fim de seu mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ontem em Missão Velha, a 530 quilômetros de Fortaleza, que vai inaugurar duas obras que só deverão ficar prontas daqui a dois anos, no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff: a Ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco.
Lula percorreu ontem o primeiro trecho concluído da Transnordestina: 16 quilômetros, de um percurso de 95 quilômetros entre Missão Velha e Salgueiro, em Pernambuco. O percurso concluído representa menos de um por cento dos 1.728 quilômetros da linha, que interligará os portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, ao sertão do Piauí.
Ao se referir ao canal de transposição do São Francisco, Lula lembrou-se das dificuldades:
— Não foi um projeto fácil de fácil. Foi uma engenharia extraordinária, e hoje posso olhar na cara de cada um de vocês e dizer que, em 2012, nós vamos inaugurar a totalidade da transposição das águas do Rio São Francisco... Ela vai combinar com o mesmo ano que a gente vai inaugurar a Transnordestina, que é 2012 — discursou Lula.
— Veja o que vai acontecer com o Nordeste brasileiro em 2012: a gente vai inaugurar o canal do São Francisco, a gente vai inaugurar a Transnordestina e a gente vai estar muito avançado em outra obra prometida no Ceará que é a refinaria Premium II.
Num discurso inflamado, Lula também se autoelogiou: disse que a transposição do São Francisco é um projeto que data do Império e que nem Dom Pedro I conseguiu realizá-lo:
— Nem Dom Pedro, que era imperador, filho do rei, conseguiu fazer. Precisou vir o Lulinha, filho do seu Aristides, um cara de Garanhuns, filho de dona Lindu, casado com dona Marisa.
Ao lado do governador Cid Gomes (PSB), Lula prometeu voltar ao Ceará no próximo dia 28 ou 29 de dezembro para lançar a pedra fundamental da Refinaria Premium II, que será feita em parceria com a Petrobras. A obra está sendo questionada pelo Ministério Público Federal.
Lula disse que, ao assumir o governo em 2003, muitos acreditavam que o país estava predestinado ao fracasso. Criticou os "letrados" que torceram pelo fracasso de sua gestão.
Segundo ele, não se pode governar apenas com "massa encefálica" e afirmou que é preciso paixão.
Numa referência ao primeiro discurso que fez ao ser eleito, disse que seu governo conseguiu fazer o impossível.
— Eu disse que ia começar fazendo apenas o que era necessário. Depois, a gente ia fazer aquilo que era possível fazer. E depois, quando menos se esperasse, a gente estaria fazendo o impossível. E isso aconteceu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.