Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

sábado, 4 de junho de 2011

'Entrega o cargo', Palocci!

‘Cisco Palocci’ embaça a ‘menina dos olhos’ de Dilma

Fotos: Sérgio Lima/Folha
Em meio à turbulência política que sacode o seu governo, Dilma Rousseff lançou nesta quinta (2) o programa Brasil sem Miséria.
Prometida na campanha presidencial, a iniciativa é a menina dos olhos de Dilma, que espera içar 16,2 milhões de brasileiros da miséria extrema até 2014.
Para atingir o objetivo, o governo vai gastar R$ 20 bilhões por ano. Nem tudo é verba nova. O novo programa engloba ações antigas.
Inclui, por exemplo, o Bolsa Família, que já sorve anualmente R$ 16 bilhões em recursos do Tesouro Nacional.
A novidade veio à luz em cerimônia concorrida, no Palácio do Planalto. Chegou num instante em que arde nas manchetes o ‘Paloccigate’.
O lançamento foi concebido como parte da “agenda positiva” que o governo decidiu empinar, para tentar virar a página da crise que ronda a Casa Civil.
O esforço revelou-se inócuo. Na disputa pelo topo das capas dos principais jornais, o enriquecimento de Antonio Palocci prevaleceu sobre o plano antimiséria.
Ao discursar na cerimônia do Planalto, Dilma teve o olho invadido por um cisco. Levou a mão direita à pálpebra. Fez caras e bocas. E livrou-se do “intruso”.
Atrás da presidente, como que compondo o pano de fundo, um cisco metafórico do qual Dilma tem dificuldade de se libertar: Palocci.
Tomado pela descontração, o chefe da Casa Civil parecia uma ficha longe de cair.
Contraposto aos dizeres do cartão exibido por Dilma ("Bolsa Família - Renda Melhor"), o riso do neomilionário Palocci ganhou a forma do escárnio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.