Serra prestigia Alckmin e diz que se manterá ativo na política
01 de janeiro de 2011
Após o discurso do novo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), afirmou que se manterá ativo na política, escrevendo, fazendo palestras e dando aula. "Vou ganhar a vida, trabalhar para viver, mas me manterei ativo na política".
Em relação ao que espera deste ano, Serra disse que 'não tem bola de cristal'. "Entro (2011) com muita disposição, muito ânimo", disse o candidato derrotado por Dilma Rousseff no segundo turno das Eleições de 2010 .
Serra ainda defendeu a cooperação entre os governos estaduais e federal. "As pessoas não querem ver governador brigando com presidente ou prefeito brigando com governador. Eles querem um entrosamento, em função de um interesse público. Este, aliás, é a perspectiva que nós tivemos quando governamos em São Paulo. É o que o Alckmin teve no passado e terá no futuro".
Sobre a questão de ser presidente do PSDB nacional, Serra explicou que este é um assunto que ainda não foi discutido. Perguntado sobre a possível refundação do PSDB, que seria defendida pelo senador Aécio Neves (PSDB), Serra não respondeu e disse que esse é um assunto "para outra hora".
Serra ainda disse ter ficado muito feliz com os aplausos que recebeu após a homenagem que Alckmin fez para ele durante seu discurso e ressaltou que São Paulo irá se desenvolver nas áreas importantes. "Terminamos um governo muito realizado, com São Paulo em ordem, e tenho certeza que o governador Geraldo Alckmin vai dar um impulso ainda maior. São Paulo vai acelerar na saúde, na educação, no desenvolvimento econômico".
José Serra estaria encerrando seu governo de São Paulo neste sábado, se não tivesse desistido para disputar as eleições presidenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.