Razões do Blog


Este blog foi criado para apoiar a candidatura de José Serra à presidência do Brasil, por entendermos ser o candidato mais preparado, em todos os aspectos pessoais, políticos e administrativos. Infelizmente o governo assistencialista de Lula e a sua grande popularidade elegeram Dilma Rousseff.
Como discordamos totalmente da ideologia e dos métodos do PT, calcados em estatismo, corporativismo, aparelhamento, autoritarismo, corrupção, etc., o blog passou a ser um veículo de oposição ao governo petista. Sugestões e comentários poderão ser enviados para o email pblcefor@yahoo.com.br .

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dillma atéia e a sua descarada hipocrisia

Biografia de Dilma na TV é alterada e agora cita 'sólida formação religiosa'

A biografia de Dilma Rousseff mostrada em seu programa na TV foi editada para incluir menções à religião.
No programa de domingo passado, reprisado ontem, o locutor apresenta Dilma como "filha da professora Dilma Jane e do imigrante búlgaro Pedro Rousseff, que lhe transmitem uma sólida formação moral e religiosa".
A estrutura é idêntica à do filmete de estreia da petista no horário eleitoral, em 17 de agosto: narração cronológica ilustrada por fotos de família.
Mas naquela ocasião, depois dos nomes dos pais da candidata, não havia referência à religião: "Se casaram em Uberaba e depois mudaram para Belo Horizonte, onde Dilma nasceu".

Há duas outras alusões à religião no programa de domingo. Numa, a petista surge de véu ao lado do papa Bento 16, sob os dizeres "braço direito de Lula, Dilma viaja o mundo [...] reafirmando seus valores e sua fé".
Pouco depois, a candidata afirma: "O que sempre me moveu foi a fé de que eu poderia ajudar o Brasil".
A referência às credenciais religiosas da candidata --já presente na volta do horário eleitoral, na sexta passada-- vem na esteira da controvérsia em torno de sua posição sobre o aborto e da circulação de boatos sobre sua fé.
Na infância, Dilma estudou num colégio de freiras em Belo Horizonte e participou de projetos sociais mantidos pela irmandade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.